Secretaria de Saúde promove treinamento sobre HIV/AIDS para médicos da Atenção Básica

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio do Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI) e a Vigilância Epidemiológica, promove na próxima semana um treinamento sobre diagnóstico e manejo clínico de pacientes com HIV/AIDS para médicos da Atenção Básica. O curso gratuito ocorre nos dias 29 e 30 de maio, das 14h às 17h, no Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior (Salas 01 e 02).

 

O objetivo do curso é atualizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde, contribuindo para as rotinas assistenciais, disseminando informações e qualificando o atendimento prestado à população. A intenção é também diagnosticar precocemente um paciente com HIV/AIDS para que seja ofertado o devido tratamento.

O treinamento será ministrado pela médica infectologista Rosalie Kupka Knoll. Durante os encontros será tratado sobre: abordagem inicial do paciente HIV/AIDS; aspectos clínicos e tratamento; exposição sexual e acidente com material perfuro-cortante; profilaxia pós-exposição (PEP) e transmissão vertical do HIV.

Os profissionais de saúde já podem se inscrever pelo site FormSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39236.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com