Secretaria de Saúde reforça a importância de atualizar dados cadastrais

A Secretaria de Saúde de Itajaí reforça a importância de atualizar os dados cadastrais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para alteração do endereço e telefone, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima com documento de identificação e comprovante de residência. Todas as unidades podem atualizar os dados e emitir o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que é o documento de identificação do usuário do SUS e armazena todos os atendimentos realizados na rede pública de saúde.

“Reforçamos a importância dos usuários manterem seus dados atualizados nas unidades de saúde, principalmente quem está no aguardo de algum exame, consulta ou cirurgia. Em muitos casos, a Secretaria tenta contato para realizar um agendamento e não consegue em função da desatualização do endereço e telefone. Essa atualização também ajuda a evitar faltas em procedimentos”, reforça o diretor administrativo da Secretaria de Saúde de Itajaí, Luis Fernando Sanni.



O Cartão Nacional de Saúde contém todas as informações dos pacientes da rede pública de saúde, o que possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão. Mesmo que mude de cidade ou Estado, pelo número do cartão é possível verificar todos os registros anteriores do usuário. O CNS tem validade nacional e facilita a utilização do SUS.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.