Secretaria do Idoso promove curso de auto-maquiagem na Barra

Abriu nesta segunda-feira (11), a inscrição para mais uma turma do curso de automaquiagem do Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa no Bairro da Barra. Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas na sede do Núcleo, anexo à Colônia dos Pescadores, na Rua José Francisco Vítor nº 40, no Bairro da Barra, das 13h às 19h. As aulas iniciam do dia 03 de outubro. Os encontros serão nas terças-feiras, das 14h às 16h.

O curso terá a duração de quatro aulas. Os encontros serão nas terças-feiras, das 14h às 16h, ministrados pela estagiária da Secretaria da Pessoa Idosa, Vitória Ferreira. A maquiadora possui diversos cursos na área, dentre eles com o maquiador Fernando Tofanelli, eleito por dois anos consecutivos, melhor maquiador da região.

Os ensinamentos para os idosos vão desde o conhecimento da própria pele até qual a melhor maquiagem para si. “Existem processos da maquiagem especiais para cada tipo de pele, explicamos passo a passo qual o melhor produto para a idosa se embelezar”, explicou a professora. O curso também contribui para elevar a autoestima das idosas “Muitas delas não podiam passar maquiagem, pois os maridos não deixavam. Por isso, após ficarem viúvas, elas permitiram se amar mais e sair de casa sempre maquiada. Se sentir bela, faz bem para si mesmo”, pontuou.

O curso de automaquiagem também continua na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, toda quinta-feira, das 14h às 16h. Ao todo já passaram nove turmas em um total de 237 alunas.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com