Sectur e Sebrae oferecem curso de Capacitação de Facilitadores

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferecerá um curso de Capacitação de Facilitadores para professores, colaboradores e/ou voluntários de projetos sociais, entidades e associações de classe que desenvolvam algum tipo de trabalho com jovens.

O curso ocorre de quinta-feira a sábado (26 a 28) na Sectur (Rua 2850, 566), das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30. No sábado (28), o horário será das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. A aulas serão ministradas por voluntários da Sebrae e da Sectur. Para participar, basta comparecer na Secretaria. O curso integra o programa Crescendo e Empreendendo, desenvolvido pelo Sebrae Nacional, em 2010, e tem o objetivo provocar uma discussão com jovens sobre trabalho, negócio e empreendedorismo.

Na quinta-feira (26), será feito uma fundamentação metodológica sobre o empreendedorismo e como empreender em Balneário Camboriú. Na sexta (27), será abordado o tema “Vivência e estudo do curso: descobrindo atitudes empreendedoras”. No sábado (28), os temas serão “Empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos negócios” e “Pensando no Futuro”.

O turismo e o desenvolvimento econômico dependem da qualificação das pessoas que recebem os turistas e prestam os mais variados tipos de serviços. “Essa iniciativa vem contribuir também para que o turista tenha a melhor experiência possível em compras, gastronomia e na utilização de nossos equipamentos turísticos, bem como hotelaria e outros serviços. O futuro de Balneário Camboriú depende dos jovens que são os novos empreendedores e prestadores de serviços que vão gerar empregos e movimentarão a economia na nossa cidade”, diz o diretor-geral de Turismo, Nelson Oliveira.

Em maio, a Prefeitura de Balneário Camboriú aderiu ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. O Cidade Empreendedora é um compilado de ações e programas de sucesso desenvolvido pelo Sebrae ao longo dos anos.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com