Segunda-feira amanhece com temperaturas negativas em SC

A massa de ar frio, que também tem características de tempo seco, segue no comando do tempo nesse início de semana e por isso mais uma vez estamos enfrentando temperaturas bem baixas em todas as regiões do estado.

Pra gente ter ideia, de todas as estações meteorológicas que temos em Santa Catarina, em apenas 7 cidades tivemos uma madrugada de temperaturas maiores do que 10°C. O frio é unanime em SC.

As menores até as 6h da manhã foram:

-1,3°C Fraiburgo

-0,4°C Caçador

-0,3°C Frei Rogério

-0,2°C Monte Castelo

0°C Urubici

0,1°C Três Barras

0,2°C Porto União, São Bento do Sul, Campo Alegre e Mafra

0,3°C Major Vieira e Rio das Antas

0,4°C Rio Negrinho, Papanduva e Lebon Régis

0,7°C Morro das Torres

0,8°C Urupema

Confira a temperatura mínima em outras cidades:

4,2°C  Chapecó

6,5°C  Criciúma

7,3°C  Florianópolis

8,4°C  Joinville

9,9°C  Blumenau

Dados: Ciram

Sensação términa de -7°C

No Morro das Torres, por conta do vento de 16km/h, a sensação térmica, aquela que sentimos na pele, bateu os -7°C às 6h da manhã desta segunda-feira.

Agora no amanhecer vamos ter alguns pontos de geada pelo estado. Também teremos a presença de nevoeiros, vale lembrar da atenção com a visibilidade reduzida no trânsito.

Ainda pela manhã o sol aparece e predomina durante todo o dia. Isso vai acabar ajudando a trazer temperaturas mais agradáveis no decorrer do dia, sendo que no período da tarde elas se aproximam dos 20 a 22°C nas áreas próximas ao Litoral:

NSC TV Reprodução
(Foto: NSC TV Reprodução)

AINDA FRIO

A terça-feira vai se manter com a madrugada e amanhecer gelados em todas as regiões do estado, em muitas cidades a temperatura fica parecida com o amanhecer desta segunda-feira. A geada mais uma vez deve aparecer, mas em menos locais, já que teremos uma maior presença de nuvens o que acaba dificultando a formação desse fenômeno. O dia também contará com a presença de sol e consequentemente uma tarde de temperaturas agradáveis.

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Foto: Amanhecer gelado em Urupema, na Serra catarinense (Foto: Tiago Ghizoni, DC)

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com