Selecionados os trabalhos que representarão Camboriú na etapa estadual do Recicla CDL na Escola

Foram selecionados os dois trabalhos que irão representar Camboriú durante a etapa estadual do Recicla CDL na Escola, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A proposta da iniciativa é sair em defesa do planeta contra o aquecimento global. A redação produzida por Amábily da Silva, do 8° ano, e um desenho de Amanda Luísa Back da Silva, do 5° ano, ambas do Grupo Escolar Municipal (GEM) Andrônico Pereira, são as produções vencedoras. Os trabalhos foram escolhidos por representantes da Secretaria de Educação, da CDL e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), patrocinador da campanha.

Com a vitória, os trabalhos garantiram dois kits para a escola como premiação. Em novembro, as produções irão participar da seleção estadual, que premiará cinco alunos – em cada categoria – com tablets. Cerca de 2 mil crianças, do 1°ao 9° ano, das escolas municipais Andrônico Pereira, Abalor Américo Madeira e Professora Ivone Teresinha Garcia, participaram do projeto.
Segundo a gestora da CDL em Camboriú, Andréia Fantoni Testoni, a participação dos alunos surpreendeu a organização. “Como é a primeira edição em Camboriú, ficamos felizmente surpresos com os desenhos e redações produzidos. Vimos trabalhos maravilhosos. Só temos que agradecer todo o empenho dos professores das escolas envolvidas e parabenizar os alunos”, comenta.
Para a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, ver o resultado da participação dos alunos envolvidos em um projeto que aborda um tema tão importante, e sempre atual, é gratificante. “O Recicla CDL na Escola tinha por objetivo proporcionar para os estudantes a reflexão da relação deles com o meio ambiente, e, com base nos trabalhos apresentados, isso foi claramente alcançado. Vimos desenhos e redações sobre a sustentabilidade e a luta para proteção da natureza, posicionamentos que eles devem levar para a vida”, finaliza.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com