Sem a captação de recursos privados esperados, Brilhos de Natal será feito pela prefeitura

O tão anunciado projeto Brilhos de Natal, que prometia encartar os turistas que visitam Balneário Camboriú, não vai rolar. O projeto foi aprovado através da Lei Rouanet, no mês passado, prometendo captar R$ 3,5 milhões.

O projeto, que foi aprovado pelo Ministério da Cultura em 23 de Outubro, seria executado pela secretaria de Turismo em parceria com a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). Mas, ontem à noite, as entidades deram um balde de água fria, avisando que não deu tempo de captar o dinheiro e que o projeto foi cancelado.



A abertura de programação de Natal estava prevista para hoje em Balneário Camboriú, mas acabou cancelada. O secretário de Turismo, Miro Teixeira, chegou a dizer que a captação poderia ser feita até abril de 2019, quando rola a prestação de contas.

No entanto, as entidades soltaram nota oficial dizendo que não acharam empresas que pudessem contribuir com o projeto porque suas verbas já estavam comprometidas.

O Natal de Balneário será mais simples e custeado pela prefeitura no valor R$ 798.795,66. A licitação foi feita na última quarta-feira.

Diarinho

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.