Semana da Mulher terá Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero

Entre palestras, conscientizações e oficinas de beleza, a Semana da Mulher em Balneário Camboriú estará recheada de ações de diversas secretarias, como a de Saúde, do Idoso e do Desenvolvimento e Inclusão Social. Todas as ações, principalmente àquelas voltadas para saúde, fazem parte da “I Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero”, instituída em Lei Municipal (n° 4039) no ano passado.

A primeira ação acontecerá nesta quarta-feira (07) nas dependências do CRAS São Judas, localizado na Rua Venâncio da Cunha Nº 201 – Bairro São Judas. Lá, haverá uma roda de conversa com os grupos de familiares e usuários do CRAS, na qual será abordado assuntos pertinentes à saúde da mulher como câncer e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Já na quinta-feira (08), a partir das 14h, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Centro Integrado de Saúde e Solidariedade (CISS), Centro de Aconselhamento e Testagem (CTA) e Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, participarão do evento “Espaço Mulher”.O encontro será na Casa da Sogra e vai informar o público feminino sobre o câncer de mama e de colo do útero, incentivando as mulheres a realizarem periodicamente exames preventivos, todos oferecidos pelo SUS.

Também no dia 08, parte da equipe do NAM em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú vai oferecer orientações sobre prevenção dos cânceres de mama e colo uterino, e as ações do núcleo serão explanadas e divulgadas. Além disso, uma palestra será oferecida na Secretaria da Pessoa Idosa, às 14h, com o parapsicólogo clínico, Geninho Goes com o tema “Motivação para viver bem”.

Para fechar a semana, no sábado (10) o Conselho de Direitos da Mulher (COMUM) organizará uma passeata que iniciará na Praça Almirante Tamandaré em defesa das vítimas de violência doméstica e assédio sexual. Ainda no sábado, as Unidades Básicas de Saúde abrirão especialmente para consultas e ações destinadas às mulheres, com foco em ações em parceria com NAM na unidade Central (Rua 1500, n° 1100 – Centro). “É preciso compreender a mulher como um ser integral e a atender nas suas esferas biológica, psicológica e social. Promover saúde e prevenir doenças é a missão do Núcleo de Atenção à Mulher”, disse a coordenadora do NAM, Jeruza Martini.

Programe-se:

Quarta-feira (07)

Roda de conversa sobre saúde da mulher
Local: CRAS São Judas (Rua Venâncio da Cunha Nº 201 – Bairro São Judas)
Horários: 9h e 14h

Quinta-feira (08)

Espaço Mulher
Local: Casa da Sogra (6° Avenida, s/n – final da Rua Angelina)
Horário: 14h às 17h

Evento Rede Feminina de Combate ao Câncer Balneário Camboriú:
Local: Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua 2.300, 1590 – Centro)
Horário: 14h

Palestra Motivação para Viver Bem – Geninho Goes
Local: Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, n° 614 – Centro)
Horário: 14h

Sábado (10)

Ato de Rua
Local: Concentração na Praça Almirante Tamandaré
Horário: 8h30

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com