Semana de Valorização das Diferenças começa na próxima segunda-feira em Itajaí

Na próxima segunda-feira (21), às 14 horas, no auditório do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada), acontece a abertura da Semana de Valorização das Diferenças, que segue a até a próxima sexta-feira (28). O objetivo é conscientizar a comunidade sobre as diversidades socialmente constituídas, discutindo temas como: sexualidade, deficiências, preconceitos, paradesporto, terapias, entre outros,

“A Semana da Pessoa com Deficiência foi instituída em 2004, este ano, a proposta foi ampliar as ações para rede municipal de ensino de Itajaí, onde criamos a primeira Semana de Valorização das Diferenças, que acontece de 14 a 18 de agosto nas escolas, e de 21 a 28 em âmbito municipal”, Ronan Adinael Pinheiro, diretor da Supervisão de Educação Especial da SME.

A programação conta com 12 palestras. “Estaremos trabalhando a valorização das instituições congêneres. Temas sobre a sexualidade da pessoa com deficiência, palestras sobre autismo e sobre o desenvolvimento da linguagem, além de socialização de trabalhos e pesquisas executadas em nossa rede por mestrando e doutorandos”, falou Ronan.

Também participará do evento, a Professora Dra. Márcia Campeão, uma das referências em paradesporto no Brasil, que fará uma palestra, dia 25, sobre a importância do esporte para a pessoa com deficiência.

Todas as palestras acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições podem ser feitas no site: educacao.itajai.sc.gov.br, acessar o link servidor, intranet (acesso), formação continuada e preencher a ficha de inscrição.

Clique aqui e confira toda a programação:

 

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com