Semana do Escritor Camboriuense terá diversas atrações

Na semana que vem, de 24 a 28 de julho, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, promove a Semana do Escritor Camboriuense. O evento conta com diversas atrações do segmento artístico e cultural como exposição de artes; Circão do livro e da cultura; biblioteca móvel e um colóquio para escritores da região. O evento é gratuito e toda a comunidade está convidada a participar.

Colorido, divertido e acessível. Assim é o Circão do Livro, que trará para Camboriú mais de 3 mil exemplares de diversos gêneros, com preços a partir de R$ 1.  A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, dias 24 a 28, na Praça das Figueiras, com horário de atendimento das 9 às 21 horas. O diretor do Circão, Irio Buchweitz, conta que está ansioso pelo evento. “Atuamos em feiras por todo o Brasil, aliando o que há de melhor no mercado editorial a um trabalho incessante de promoção do encontro do livro com o leitor”, destaca.

A Biblioteca Móvel também vai funcionar na Praça durante toda a semana, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.  O espaço é um ônibus com o interior adaptado com poltronas, ar-condicionado e muitos livros para aproveitar. A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, ressalta a importância do evento: “Essa é uma forma de incentivar e despertar nas pessoas o interesse pelos livros, além de promover ações voltadas aos escritores locais. Convidamos a todos para que aproveitem e participem das atividades”.

Exposição e bate-papo para escritores

A partir de segunda-feira, dia 24, estará aberta para visitação, por um período de 30 dias, a exposição Humano Imaginário, com obras dos artistas plásticos Elis Teixeira (a Elis), Dennis Werner (o Kestrel), Erni José Seibel (o Seibel), João Luiz de Souza (o Joe) e Rosa Elvira Lizana Hernandez (a Paloma). O vernissage será no dia 24, às 19h30min, na Sede da Fundação Cultural de Camboriú. Já a exposição terá horário de visita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, com entrada gratuita ao público.

Na terça-feira, dia 25, a Fundação Cultural preparou um evento especial destinado aos escritores da cidade, com a realização de um Colóquio com o tema Aspectos culturais luso-açorianos nas obras dos escritores camboriuenses. O bate-papo inicia às 19h30min, na Sede da Fundação Cultural de Camboriú.

Confira a programação completa da semana do escritor camboriuense:

O quê: Circão do Livro
Quando: 24 a 28 de julho (segunda a sexta-feira)
Horário: 9 às 21 horas
Onde: Praça das Figueiras
Quanto: Evento gratuito

O quê: Biblioteca móvel
Quando: 24 a 28 de julho (segunda a sexta-feira)
Horário: 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas
Onde: Calçadão da Praça das Figueiras
Quanto: Evento gratuito

O quê: Vernissage da Exposição Humano Imaginário
Horário: 19h30min
Quando: 24 de julho (segunda-feira)
Onde: Sede da Fundação Cultural de Camboriú, Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no Centro
Quanto: Evento gratuito aberto ao público

O quê: Exposição Humano Imaginário
Horário: Das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min
Quando: De 25 de julho a 25 de agosto
Onde: Sede da Fundação Cultural de Camboriú, Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no Centro
Quanto: Aberto ao público

O quê: Colóquio sobre o tema “Aspectos culturais luso-açorianos nas obras dos escritores camboriuenses”
Quando: 25 de julho (terça-feira)
Horário: 20 horas
Onde: Sede da Fundação Cultural de Camboriú, Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no Centro
Quanto: Evento gratuito destinado a escritores

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com