Semana do Idoso termina com baile e café colonial na Sociedade Tiradentes

Alegria, café colonial e dança contagiaram as pessoas idosas no baile que encerrou a Semana do Idoso nesta quinta-feira (05). A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com passeio turístico, terno de reis, peça teatral e missa voltada à valorização dos idosos.

A Dona Maria das Graças, que foi três vezes a rainha da Mais Bela Idosa de Itajaí, não deixou de ficar de fora do baile. “Foi maravilhoso. É uma oportunidade de encontrar amizades de tudo que é lado. É bastante importante esses encontros”, destacou.

“Fizemos uma programação voltada à cultura e lazer das pessoas idosas, atendendo aos pontos turísticos, a confraternização e a interação dos idosos entre os Centros de Lazer ofertados pelo Município”, ressaltou a diretora de Políticas Temáticas do Desenvolvimento Social, Anna Serrão.

No Município de Itajaí existem 22 grupos de convivência que atendem 1621 idosos. Estes centros estão espalhados por todos os bairros da cidade e são desenvolvidas atividades com Temáticas Específicas com o intuito de contribuir para o exercício de cidadania, participação social, proporcionando a ampliação, autonomia e defesa de direitos das pessoas idosas.

_____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Social
(47) 3248-0800

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com