Semana do Peixe terá desconto em restaurantes e nos mercados do peixe de Itajaí

Os 33 boxes do Mercado do Peixe Paulo Bauer e do São Vicente e 11 restaurantes em diferentes pontos de Itajaí estarão com preços promocionais para peixes e frutos do mar a partir dessa sexta-feira (01). As ações fazem parte da Semana Nacional do Peixe e seguem até dia 15 de setembro com o apoio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura.

Os comerciantes dos boxes dos mercados privilegiarão as espécies da época com preços promocionais e as ofertas vão variar a cada dia. Já os restaurantes serão identificados com o com o selo oficial da campanha e servirão pratos à la carte. Os estabelecimentos credenciados são: Restaurante e Lanchonete Box 30, Casa das Ervas, Restaurante Engenho do Mar, Celio´s Restaurante, Bokerão do Pêra, Restaurante e Petiscaria Brasilerinho – Cabeçudas, Recanto do Molhe, Restaurante Porto da Sereia, Cabeçudas Restaurante – Iate Clube, Zephyr Seafood – Marina Itajaí, Restaurante do Mercado Velho, Restaurante Sako Xeio e Q-Saco Restaurante.

O objetivo da Semana Nacional do Peixe é incentivar o consumo de pescados e frutos do mar no Brasil. O peixe é uma proteína saborosa e saudável, rica em nutrientes importantes e, devido à diversidade de espécies, acessível a todas as classes sociais. Mesmo assim, o seu consumo no Brasil é inferior a 10 quilos por habitante ao ano, mesmo patamar mundial da década de 1960, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU). Os dados mais recentes indicam que a média mundial foi de 20 quilos per capita em 2014.

Itajaí tem vocação pesqueira, o município representa 20% da produção brasileira de pescados. Hoje, quase 50 empresas se beneficiam da atividade produtora de mais de um milhão de latas de sardinha e atum por dia. A Semana do Peixe em Itajaí ainda prevê ações integradas entre as secretarias de Educação, Saúde e Pesca.
____________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Pesca e Aquicultura
(47) 3344-2308

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com