Sesb amplia fiscalização de ligações de esgoto irregulares em Camboriú

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saneamento Básico de Camboriú intensificou o trabalho de fiscalização de esgotos irregulares. A ação, que deve seguir pelas próximas semanas, busca diminuir o número de ligações clandestinas. De acordo com o secretário interino Alexandre Metsger, o principal problema é a ligação na rede pluvial, sem a utilização de fossa e filtro.

“Como a cidade ainda não possui rede de esgoto, é imprescindível que as casas, prédios e comércios tenham fossa, filtro e caixa de gordura”, aponta ele. A ausência destes mecanismos aumenta a poluição dos rios, o risco de doenças e, em muitos locais, gera desconforto em toda a vizinhança por causa do cheiro.



O secretário interino esclarece ainda que os moradores devem ficar atentos também à necessidade de manutenção do sistema, com limpezas periódicas. “Sem a manutenção, o uso da fossa, filtro e caixa de gordura pode acabar comprometido”, reforça.

Moradores notificados terão 30 dias para realizar as adequações solicitadas. A Sesb também tem profissionais para dar as orientações necessárias, tanto para as adequações quanto para novas instalações.

O morador pode procurar a Secretaria de Saneamento Básico para ter acesso a todas as informações. A secretaria fica na Rua Capitão Ernesto Nunes, 863, Bairro Cedro (junto à Secretaria de Obras), o telefone de contato é o 3365 1045 e o horário de atendimento é das 12 às 18 horas.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.