Sinalização de trânsito ganhou reforço para a volta às aulas

Para o retorno das aulas, o Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), reforçou as pinturas de sinalização em algumas escolas de Balneário Camboriú. No total, 55 escolas e creches das redes municipal, estadual e particular receberam melhorias nas faixas de segurança e locais de embarque e desembarque.

De acordo com o coordenador de Fiscalização Viária, Eduardo Festa, a intenção das melhorias é alertar o condutor sobre a velocidade de 30 km/h, alertar sobre o alto fluxo de circulação de pais e alunos, sinalizar embarque e desembarque. “Melhoramos as sinalizações marcadas no asfalto, nesse primeiro momento. Na primeira semana de março, terminaremos as pinturas e iniciaremos a colocação das placas nos entornos dos centro educacionais”, concluiu ele.



Os Agentes de Trânsito estarão também nas escolas, dando auxílio na travessia dos alunos, nas entradas e saídas de colégio. “Hoje atendemos entre 13 e 17 colégios por dia dependendo o efetivo que temos à disposição na escola. São oito escolas fixas, por serem em avenidas de grande fluxo e as outras se revezam durante os dias”, disse o supervisor dos agentes, Luciano Osni Mello.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.