Sindicato dos Guardas Municipais de SC, emite nota de apoio a Castanheira e detona críticas de Nilson Probst

Após o vereador Nilson Probst ter usado a tribuna da câmara diversas vezes para atacar, criticar e muitas vezes chamar o secretário de segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira, de ruim. O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Santa Catarina, emitiu uma nota neste sábado em apoio a Castanheira e rebatendo de forma dura as críticas feitas por Nilson em seus discursos.

Segue a Nota na íntegra.



——–

O SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SINDGUARDAS/SC, devidamente inscrito no CNPJ sob o n.º 22.769.940/0001-82, com sede na Rua Santa Luzia, n.º 100, Sala 614, Bairro Trindade, Florianópolis-SC, CEP 88.036-540, neste ato devidamente representado pelo seu diretor Presidente ALEXSANDRO COELHO.
Vem a público demonstrar total apoio ao Secretário da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira, onde vem sendo alvo de ataques politiqueiros desferidos por Vereadores e demais membros da sociedade que deveriam atender a interesses da coletividade (segurança dos moradores e pessoas que visitam Balneário Camboriú) e não os seus. Castanheira, como gosta de ser chamado, vem sofrendo ataques e medidas administrativas para inibir suas ações, tais ataques demonstram total falta de respeito ao coletivo e visam apenas interesses pessoais e institucionais.
O Brasil vem sofrendo com uma pandemia de violência jamais vista antes, crimes como os de roubos, sequestros, tráfico de drogas, assassinatos, explosão de caixas eletrônicos, bancos e empresas de transporte de valores, se tornam cada dia mais “comuns” e vem pondo em risco o direito básico que o cidadão tem de ir e vir com segurança. É fato que é dever do Estado garantir a Segurança à população brasileira, diante desses devemos reconhecer que já passou da hora de deixarmos o superego de lado e o protecionismo institucional, devemos unir forças para que a sociedade se sinta mais protegida, e é exatamente com este pensamento que o Secretário Antônio Gabriel Castanheira tem agido em Balneário Camboriú.
Com seis anos de existência a guarda municipal desta municipalidade, nunca esteve tão motivada, conforme pode-se observar nos comparativos de ocorrências. Anterior à atual gestão os agentes de segurança de Balneário Camboriú estavam desmotivados por políticas cerceadoras e sem objetivos claros, impedindo os referidos agentes a fazerem seu trabalho com excelência, em viés de ofensa a outros órgãos de segurança, sem perceber que os mais prejudicados com essas atitudes eram seus munícipes, pessoas essas que não distinguem cor de farda ou divisas e sim os resultados alcançados pelas suas ações.
Castanheira, em menos de 120 dias de gestão, já mostrou para o que veio, onde gestores anteriores passaram anos tentando alcançar seus resultados. Diante do exposto fica a pergunta: a quem realmente interessa os ataques que o secretário em questão vem sofrendo? Com certeza à população não é! Exemplo deste fato é o reflexo positivo em redes sociais e manifestações públicas feitas pelos cidadãos de Balneário Camboriú.
Este subscritor só tem uma coisa a dizer ao Senhor Antônio Gabriel Castanheira, prossiga na missão, pois Segurança Pública não é coisa de politiqueiros de plantão, Segurança Pública se faz com uma tropa tecnicamente capacitada, que presam pelo bem da coletividade e não por interesses pessoais ou institucionais. O senhor tem o apoio, admiração e respeito, não só dos guardas municipais de Balneário Camboriú, mas também de todos os guardas municipais de Santa Catarina, que o acompanham de perto vibrando com cada ação e mostrando que a tropa é o reflexo do seu comandante.
E para encorpar os resultados supracitados, seguem os números de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú dos seus primeiros 100 dias de gestão à frente da Secretaria de Segurança – SSE, bem como o curriculum deste guerreiro denominado secretário.

De primeiro de janeiro a 10 de abril de 2017.
castanheira-comparativo-01

De primeiro de janeiro a dez de abril de 2016.
castanheira-comparativo-03
Comparativo de resultados da GMBC, 2016 x 2017 do mesmo período.
castanheira-comparativo-02
Nesses 100 primeiros dias foram atendidas 8700 ocorrências das mais variadas situações um aumento de 109% se comparada com o mesmo período da gestão      passada.
Resumo do Curriculum do senhor Antônio Gabriel Castanheira, o qual certo vereador o ataca de não saber fazer segurança publica e o chama de “muito ruim”.
Bacharel em direito;
Líder da equipe delta do grupo TIGRE;
Instrutor do curso de formação do TIGRE durante 15 anos;
Formado no Curso de Operações  Especiais COESP (COE  Policia militar do estado do Paraná);
Instrutor da Escola Superior de Policia;
Líder do FERA, ( grupo de Operações Especiais da Narcóticos  );
Instrutor do Ministério da Justiça na padronização de técnicas em operações especiais 2001;
Curso com o G.E.O (antiterrorismo da Espanha);
Curso com SWAT ( Moore );
Curso com G.I.P.N ( França);
Curso de táticas urbanas para confrontos armados;
Especialista em CQB (close quarter battle);
Especialista em explosivos;
Táticas avançadas de resgate de reféns;
Instrutor policial de CQB;
Instrutor TRAIN-UP;
Curso de operações em ambiente rural;
Instrutor do 1° estagio de operações táticas  policia civil e militar do Maranhão;
Curso de sobrevivência policial;
Faixa azul escura MUAY TAI;
Faixa preta JIU-JITSU;
Como falei, esse é um breve ressumo de seu curriculum, alguém ainda tem dúvida de sua capacidade para estar à frente de uma secretaria de segurança  o executivo de Balneário Camboriú com certeza escolheu a melhor pessoa para estar a frente desta secretaria.

GM Alexsandro COELHO
Presidente do SINDGUARDAS/SC

Comente Abaixo