Skatista morre após acidente em mundial de Downhill no Rio

O skatista catarinense Allysson Nascimento, mais conhecido como Allysson Pastrana, de 18, anos, faleceu neste domingo após grave acidente durante o Mundial de skate Downhill que acontecia neste domingo, 11, na Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fã do piloto de acrobacias americano Travis Pastrana, o brasileiro disputava a segunda bateria das quartas de final, quando, na última curva do trajeto, uma moto da organização, que subia fazendo o caminho contrário, se chocou com ele.



De acordo com relatos, Allysson estava a quase 90km/h na descida, enquanto a moto tinha velocidade próxima a 60km/h. A 15ª Delegacia de Polícia vai investigar o caso.

Além de Allysson, o americano Daniel Engel e os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte também caíram, foram levados para o hospital, mas não correm risco de morte. O skatista Silon Garcia, também brasileiro, vinha na garupa da moto da organização, mas conseguiu se jogar e evitou o choque. Todos foram levados para o hospital Miguel Couto, o mais próximo do evento. A organização da competição ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Curva onde aconteceu o acidente no Mundial de Downhill na Vista Chinesa — Foto: Ben-Hur Corrêa

Curva onde aconteceu o acidente no Mundial de Downhill na Vista Chinesa — Foto: Ben-Hur Corrêa

Allysson Pastrana nasceu em Balneário Camboriú (SC) e era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.