Sucesso de público na primeira semana do Viva Verão

Se durante o dia a Praia Central, em Balneário Camboriú, atrai moradores e turistas por causa do sol e do mar, nos fins da tarde e início de noite são os esportes, oferecidos no “Viva Verão”, que atraem o público. Desde a última semana, cinco modalidades são oferecidas gratuitamente em diferentes pontos da praia, além de banho de mar acessível, academia e Palco Verão com diversas atividades de lazer. Na primeira semana do programa, 1.173 pessoas participaram das atividades.

A moradora de Balneário Camboriú, Lariany Melo, de 26 anos, foi uma das participantes. Ela conseguiu tomar banho de mar por meio do Praia Acessível, realizado na Barra Sul. “É muito bom porque é sempre muito difícil chegar até o mar com ela. E como ela adora o mar, adora a praia esse projeto ajuda bastante”, disse a irmã de Lariany, Letícia Melo.



“Precisamos cancelar as atividades em dois dias, por causa da chuva, mas nos demais a procura da população foi bastante positiva. Crianças e adultos estão aproveitando todos os polos do Viva Verão”, contou a diretora de Esportes Comunitários da FME, Mariana Dalvesco.

Dos participantes da primeira semana, 55,24% foram moradores da cidade e 44,76%, turistas, desses 80 eram estrangeiros. O polo com mais participações foi a academia, com 398 no total. Modalidades como vôlei de praia, handebol de areia e o Praia Acessível também somaram bons números (237, 58 e 79 respectivamente). O futebol de areia teve pelo menos 227 participações e o polo de xadrez teve 85. Já no Palco Verão, até sexta-feira (12) foram 25 atendimentos para o Beach Tennis, 45 para massagem e 32 para escalada.

O “Viva Verão” é dividido em 10 polos que funcionam de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h. “O turista e o morador podem realizar atividades esportivas na orla de Balneário Camboriú, com acompanhamento de professor e monitor, e com todo o material esportivo (colete, bola, rede), fornecido pelo Município”, disse o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne.

A novidade do Viva Verão é o Palco de Verão, localizado na altura da Rua 1600, que funciona todos os dias sem interrupções, das 9h às 21h, até o dia 14 de fevereiro. Nele, tem parede de escalada, dança, aeróbica, zumba, massagem, medição de pressão, teste de glicemia e também pocket show oferecidos ao público por meio de parcerias com a iniciativa privada. “O objetivo do projeto é proporcionar várias opções de recreação durante a temporada. Então tem atividades da Barra Norte até a Rua 4700”, falou o presidente da Associação Desportiva de Balneário Camboriú (ADBC), Thiago Velásquez.

O projeto é realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Associação Desportiva de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo (SECTUR), Secretaria da Pessoa Idosa e Secretaria do Meio Ambiente.

Veja os locais dos polos:

Futebol

Em frente à rua 2400

Em frente ao Marambaia

Próximo à Rua 3000 (de 12 a 15 anos)

Voleibol

Em frente à Rua 1301

Entre as ruas 3500 e 3300

Handebol

Em frente à Rua 1101

Basquete e Vôlei

Em frente à Galeria Maxxim

Xadrez

Praça Almirante Tamandaré

Praia Acessível (10h – 16h)

Em frente à Rua 4750

Academia (7h – 12h e 16h – 21h)

Pontal Norte

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.