Tampas de bueiros são furtadas no bairro Monte Alegre

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú recebeu diversas reclamações sobre a falta de tampas de bueiros no bairro Monte Alegre. Além de representar um perigo aos pedestres e motoristas, a falta delas também causa prejuízos aos cofres da Prefeitura, que tem que gastar com a reposição.

Os furtos aconteceram na madrugada e geralmente são cometidos por dependentes químicos que furtam para conseguir algum dinheiro para sustentar o vício, comercializando clandestinamente para lojas de ferro velho. “O furto já ocorreu outras vezes, mas agora foi em maior quantidade e isso causa um grande problema para a secretaria e para a população, que corre o risco de se acidentar nos bueiros destampados”, explica Dirceu Pires, secretário de Obras e Serviços Urbanos.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. “O dinheiro que é investido por causa desses atos de vandalismo, deixa de ser aplicado em outras áreas importantes, como educação e saúde, por isso a população deve denunciar”, conclui Dirceu.
Ao presenciar atos de vandalismo como esse, os moradores podem denunciar através do número 181, da Polícia Civil, e acionar a Polícia Militar pelo número 190. Denúncias também podem ser repassadas para a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 656 9500 ou para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pelo telefone (47) 3365-1045.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.