Taxi cai em cratera no Bairro São João em Itajaí

Um táxi caiu em uma cratera na rua após uma adutora do Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura) romper em Itajaí. O motorista passa bem, segundo a Defesa Civil.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 8h30, na rua Otto Praun, perto da rotatória do bairro São João, conforme a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran).



A área foi isolada pela Defesa Civil. Embora boa parte de Santa Catarina tenha registrado temporais no fim de semana, o órgão afirma que o rompimento não está relacionado à chuva.

Rompimento de adutora abriu cratera gigante em rua de Itajaí (Foto: Semasa/Divulgação)

Rompimento de adutora abriu cratera gigante em rua de Itajaí (Foto: Semasa/Divulgação)

Já o Semasa diz que chuva pode ter contribuído. “A situação aconteceu após a passagem do táxi pela via, que provavelmente já estaria com o pavimento cedendo, após a chuva de domingo e da manhã desta segunda-feira. Foi realizado o conserto de uma rede de água e também foi feito um reparo na tubulação pluvial da rua”, afirmou o Semasa, em nota.

Durante o trabalho, o registro precisou ser fechado, comprometendo o abastecimento de água no bairro durante a manhã.

O conserto foi finalizado por volta das 12h. O Semasa diz que vai monitorar a situação no local durante a tarde desta segunda-feira.

A previsão do órgão é que as lajotas sejam repostas na quarta (27) ou na quinta-feira (28).

Fonte: G1

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.