Temporada Náutica de Santa Catarina marca contagem regressiva para Volvo Ocean Race em Itajaí

Sábado faltavam 110 dias para Itajaí receber a Volvo Ocean Race e a cidade já está em clima de festa. A contagem regressiva para o evento foi iniciada durante o lançamento da primeira Temporada Náutica de Santa Catarina, realizada neste fim de semana na Marina Itajaí. O município recebeu um grande encontro com mais de 100 embarcações de lazer com o intuito de impulsionar a vocação náutica e o turismo da região.

A Temporada Náutica é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Durante o encontro, prestigiado por autoridades de toda a região, o prefeito Volnei Morastoni destacou que a força da nossa economia vem da geografia do rio e do mar.

Mais uma vez esse potencial será reconhecido mundialmente com a terceira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí. Os barcos chegam em abril após a etapa mais longa e cansativa da competição. Na cidade, eles encontram a hospitalidade do povo itajaiense. Para celebrar esta edição, o prefeito de Itajaí também anunciou que já recebeu a autorização da presidência dos Correios em Brasília para confecção de um selo especial em comemoração à Volvo no Brasil.

O lançamento da Temporada Náutica também contou com a inauguração da nova fachada do Centreventos. A estrutura que de 5 a 22 de abril se transformará na Vila da Regata já está plotada para envolver toda a cidade e os visitantes no clima da Volvo Ocean Race.

“Itajaí é a única cidade do Brasil e da América latina a receber uma etapa da Fórmula 1 dos Mares. A direção internacional do evento aprovou toda a nossa organização para esta edição e estamos na contagem regressiva para abertura da Vila da Regata”, destacou o prefeito Volnei.

O secretário de Estado da SOL, Leonel Pavan, também reforçou que Itajaí merece ser reconhecida como a capital náutica catarinense e que vai buscar o título para a cidade. Além disso, a expectativa é que a Temporada Náutica seja incorporada ao calendário de eventos de Santa Catarina e Itajaí continue como anfitriã do encontro.

“O evento superou todas as expectativas e essa parceria com o governo do Estado é muito importante para que Itajaí se consagre também no turismo náutico”, avaliou Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo.

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3341-6121

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com