Terça-feira terá calor em todas as regiões de SC e temperaturas acima dos 30°C no Sul e no Oeste

A pouco mais de 20 dias para o fim do inverno, a semana seguirá com picos de calor em Santa Catarina. Nesta terça-feira, as regiões Oeste e Sul terão temperaturas máximas acima de 30°C, segundo previsão da Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima. Em todo o Estado, as máximas ficam acima de 25°C.

A temperatura mais alta registrada na tarde desta segunda-feira foi em Urussanga, no Sul do Estado. A cidade registrou 31°C às 16h. Nova Veneza e Criciúma registraram 30°C entre as 15h e 16h. Em seguida, Içara, Meleiro e Jacinto Machado, também no Sul do Estado, e Dionísio Cerqueira, no Oeste, tiveram 29°C de pico.

Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, o sol vai predominar em todas as regiões, mas pela manhã haverá mais pontos com nuvens:

– As temperaturas vão subir gradativamente ao longo do dia trazendo uma tarde quente.

Declínio da temperatura

Na quarta-feira, o calor persiste. Mas, desta vez, não tão intenso à tarde no Sul do Estado. São o Vale do Itajaí e o Norte as regiões com mais chances de registrar 30°C em algumas cidades. Segundo Puchalski, o sol vai aparecer em todo o Estado, mas com aumento de nuvens ao longo do dia, por conta da chegada de uma frente fria.

A partir de quinta, as temperaturas da tarde só devem subir mais do que o padrão de agosto no Oeste. Nas demais regiões, as tardes devem registrar de 20°C a 22°C devido ao predomínio do ar frio sobre o mar.

 

Fonte: DC

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com