Torneio de Pipas aconteceu no Conde Vila Verde neste sábado

A manhã deste sábado, dia 7, foi de muita cor, alegria e disputa para os participantes do Torneio de Pipas, evento que fez parte das comemorações dos 134 anos de Camboriú. As provas foram realizadas no bairro Conde Vila Verde e foram divididas em categorias.

Fábio Borba, servidor da Fundação Cultural e responsável pelo torneio, explica que a intenção foi destacar uma brincadeira muito popular da cidade e valorizar as atividades ao ar livre. “Foi muito bom ver a alegria das crianças não só com a atividade, mas também com o reconhecimento de suas habilidades com a pipa”, avalia. Antes do início das atividades, explica Fábio, as crianças receberam orientações sobre o perigo do uso do cerol.



Todos receberam medalhas de participação. Theylor Melo, do bairro Monte Alegre, ganhou a mais concorrida das disputas, a de pipa que voava mais longe. Outros destaques da competição foram: o pequeno Carlos Henrique, de 7 anos, o mais novo entre os competidores; Geovane Manoel, que competiu com a menor pipa; Marcos Paulo, o mais velho entre os participantes e a maior pipa; e Jeferson Jesus, na categoria engenhosidade. Jeferson, que produz duas próprias pipas, ainda fez a doação para todos os participantes do Torneio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com