Trânsito em Camboriú será alterado para Congresso dos Gideões

Devido à grande movimentação esperada para o 36º Congresso dos Gideões, o trânsito em Camboriú será alterado de 25 de abril a 1º de maio, dias em que o público do evento deve ser maior. Algumas mudanças serão implementadas em relação ao estabelecido no ano passado – uma delas é o local de estacionamento de ônibus, que será próximo ao Ginásio Irineu Bornhausen.

O diretor do Departamento de Trânsito (Demutran), Edemir Meister, esclarece que esta alteração vai diminuir o fluxo dos ônibus de excursão em outros pontos da cidade, assim como interferir menos no fluxo de veículos na Avenida Minas Gerais.
Como nos anos anteriores, a área central da cidade fica fechada para veículos. Quem chegar em Camboriú pela Avenida Santa Catarina, vai entrar à direita na rótula – sentido Instituto Federal Catarinense (IFC) – e seguir pela Avenida Minas Gerais. Automóveis, ônibus e vans contam com rotas específicas para circulação durante o evento. Todas as rotas podem ser verificadas no Mapa do Trânsito, divulgado pelo Demutran.
Outra mudança é que as ruas Manoel Anastácio Pereira e Pedro Saut Junior, que em outros anos permaneciam fechadas durante todo o período, serão liberadas em horários de pico – pela manhã, entre 7 e 8 horas e no fim da tarde, entre 18 e 19 horas.
Meister explica que dois postos de recepção para veículos serão montados nos principais acessos a Camboriú. O primeiro fica próximo ao bairro Taboleiro, no entroncamento da Avenida Santa Catarina com Rua Imbuia. No acesso via São Francisco de Assis, o posto de recepção ficará na Praça do bairro.
Outro ponto, este para recepção e informação aos pedestres, será montado na rótula entre a Avenida Santa Catarina e a Rua Gustavo Richard. Na Praça das Figueiras, haverá uma central de informações aos visitantes.
Trânsito livre para moradores do Centro 
Os moradores e comerciantes que precisam transitar nas áreas fechadas devem procurar a Secretaria de Finanças, com comprovante de residência atualizado, para retirar a identificação de trânsito livre que permitirá sua circulação. O atendimento para este pedido inicia na sexta-feira, dia 20, das 12 às 18 horas, e segue até o fim do evento. A Secretaria passa a atender em horário estendido no sábado, dia 21, até o dia 1º de maio, das 9 às 21 horas diariamente – inclusive no fim de semana.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com