Transportadora é assaltada e funcionários são trancados em baú de caminhão

Uma transportadora foi assaltada na madrugada desta terça-feira (21) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Militar, a carga de dois caminhões foi roubada. Os funcionários foram deixados trancados no baú de um dos caminhões. Não houve feridos e nenhum assaltante foi preso.

O assalto ocorreu por volta das 1h no bairro Vila Itoupava. Segundo a empresa transportadora à PM, entre sete e dez homens invadiram o galpão da empresa, fizeram os funcionários reféns e retiraram a carga de dois caminhões.



Conforme a PM, foram levados aparelhos celulares, 200 aparelhos de TV, 100 bebidas alcoólicas, 100 peças automotivas e 300 caixas com mercadorias diversas.

De acordo com a PM, as vítimas ficaram ao menos duas horas trancadas, até pessoas da região ouvirem os gritos e abrirem o compartimento, por volta das 5h.

“Nós verificamos que há uma tela de proteção nos fundos da empresa que foi cortada, que dá acesso pelo aeroporto de Blumenau e por ali eles entraram. Os funcionários estavam em horário de lanche na grande maioira. Eles foram rendidos aos poucos, encaminhados para dentro do galpão. Dois deles, pelo menos, foram obrigados a auxiliar o carregamento das mercadorias até os caminhões. Depois, todos foram trancados no interior de um desses caminhões da empresa, enquanto os criminosos conseguiram fugir com um caminhão da empresa e um veículo que já estava de posse deles”, disse o delegado Egídio Ferrari.

Um terceiro caminhão foi carregado, mas os criminosos não conseguiram levá-lo. O vigilante da empresa foi rendido, teve a arma e o colete a prova de balas roubados. Até por volta das 13h, ninguém havia sido preso.

“Esses roubos são muito bem planejados, até em Porto Alegre houve dois roubos nessa mesma empresa, em menos de 30 dias, sempre da mesma forma, buscando aparelhos eletrônicos, principalmente, celulares. Provavelmente, não serão daqui esses criminosos, mas a Polícia Civil já está investigando, está em contato para levantar mais informações”, disse Ferrari.

G1

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.