Últimos dias para conversão ao sinal digital em sete cidades de SC

A migração para o sistema digital de TV em Santa Catarina começou pela Grande Florianópolis. Desde 31 de janeiro, sete cidades estão deixando de receber o sinal analógico. Em 28 de fevereiro, o desligamento do sinal analógico será concluído em Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Paulo Lopes, São Pedro de Alcântara e Antônio Carlos.

“Quem é beneficiário do kit digital ainda tem tempo para ligar para o 147 e se adaptar e retirar o kit para fazer a instalação. Estamos correndo contra o tempo para que as pessoas que deixaram para última hora consigam se digitalizar”, comentou Yana Lima, da Seja Digital.

Segunda fase

Em 5 de dezembro de 2018, o desligamento do sinal analógico ocorrerá em mais 13 cidades, Blumenau, Gaspar, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder, Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

A mudança é uma exigência do Ministério das Comunicações que publicou uma portaria definindo que o sinal analógico só poderá ser desligado se ao menos 93% dos domicílios da região estiverem aptos a receber o sinal digital.

Dúvidas da população podem ser esclarecidas no site oficial da TV Digital, no site da NSC TV, ou pelo telefone 147, para que as pessoas obtenham informações gratuitamente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com