Vereador de Camboriú denuncia falta de material de limpeza em escola

O vereador John Lenon Teodoro (PSDB), esteve nesta segunda-feira (09/04) visitando unidades de educação no Município e constatou nas unidades a falta de materiais de limpeza, que impede a higienização e manutenção de forma constante e adequada. Foi o caso encontrado na Escola Clotilde Ramos Chaves, onde o vereador esteve verificando a situação, especificamente nesta unidade foi acompanhado da Vereadora Inalda do Carmo (DEM).

No CEI Neide Merisio Molleri, no bairro Areais, os servidores estão trazendo materiais de casa para poder trabalhar. “A Unidade está sem produtos de limpeza, e pior ainda, ouvi que até alimentação dos alunos foi prejudicada por atraso na entrega de alguns itens da merenda, como leite e bolacha” relata o vereador.



Outra situação apontada pelo parlamentar é o estado da cozinha. O local precisa urgentemente de reparos e manutenção. Outra situação identificada no CEI é uma sala de aula com chuveiro frio, além da falta de materiais como toalhas, sacos de lixo, entre outros necessários para limpeza e conservação da unidade.

No CEI Maria Saut, a situação também é grave. A sala que atende o berçário está com sua entrada principal interditada. Os pais, professores e alunos precisam passar por dentro da cozinha para ter acesso a sala, isto porque o telhado está para cair a qualquer momento, colocando em risco a integridade física das crianças e dos servidores. Outra situação verificada na unidade é os ganchos para por as mochilas dos alunos. Motivo de acidente grave no mês passado, eles continuam sendo utilizados.

O vereador afirmou que no início do ano letivo já havia solicitado à Secretaria Municipal de Educação para que se tomassem providências, pois em visitas nas escolas e centros de educação infantil, constatou falta de profissionais, de manutenção preventiva e reparos nas unidades educacionais. “Estou fazendo o meu papel, que é fiscalizar e cobrar da administração municipal comprometimento com a nossa população, que hoje está a mercê da própria sorte quanto aos serviços prestados pela prefeitura”, disse o vereador.

Na parte da tarde, o parlamentar esteve com a Secretária de Educação, Alexsandra Vitorassi, apresentando as demandas e cobrando providências.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com