Vereador Omar Tomalih deixa a Câmara para assumir a Secretaria de Articulação

O vereador Omar Tomalih, PSB, deixa a Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria de Articulação Governamental da Prefeitura de Balneário Camboriú.

O Portal Visse recebeu com exclusividade o “SIM” de Omar dado ao convite feito pelo Prefeito Fabrício Oliveira. Tomalih deve assumir a secretaria a partir da próxima semana.

Omar inicia sua passagem pela Secretaria de Articulação, já com projetos importantes na casa. O reajuste da taxa de iluminação pública da COSIP tem causado polêmica e debates fervorosos na Câmara. E em breve, um possível reajuste no IPTU.

Passe Livre
Sem secretário de articulação desde agosto com a ida de Ary Souza para o Fundo Especial de Outorga Onerosa de Transferência de Potencial Construtivo, o TPC, a pasta necessitava de alguém articulado e com “passe livre” dentro da Câmara de Vereadores. A escolha foi certeira, pois Omar tem um bom relacionamento com todos os vereadores e boa circulação em todas as esferas.

Destaque
Omar Tomalih tem se destacado no cenário político regional. Morando em Balneário Camboriú desde 2009,  já se mostra muito experiente e com bastante desenvoltura com assuntos relacionados a cidade.
Concorreu a um cargo político pela primeira vez em Balneário Camboriú em 2012, e em 2016 foi eleito com uma votação expressiva na cidade. Agora, com menos de um ano de mandato, é chamado para assumir uma importante pasta do Governo Municipal.

Omar é formado em Direito pela Amã Private University (Jordânia). Concorreu nas eleições de 2000 a vice-prefeito, nas de 2002 a deputado federal, nas de 2004 a vereador (todas em Uruguaiana), e nas de 2012 a vereador (em Balneário Camboriú). Foi diretor legislativo na Câmara de Vereadores de Uruguaiana em 2008, e assessor parlamentar do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina entre 2014 e 2016. Omar é filiado ao PSB desde 2013

Em Abril, foi eleito presidente do Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí, o Parlaamfri e já expõe resultados na área da saúde, mobilidade urbana e combate às drogas na região.

Quem sobe
Quem deve ocupar a cadeira de Omar na Câmara, é o seu suplente, Professor Walter Baldi do PTB.
Baldi é professor da Univali, formado em pedagogia e direito, Pós Graduado em Supervisão para Empresas pela PUCRS, Mestre em Educação pela UFPR, Doutor em Direito pela UFSC. O professor é natural de São Leopoldo e residente em Balneário desde 89, Walter ficou como suplente nas eleições de 2016 com 847 votos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com