Vice-presidente da Volvo Ocean Race acompanha preparativos finais para a regata em Itajaí

Faltando quase um mês para Itajaí receber a Volvo Ocean Race, o comitê organizador da regata de volta ao mundo promoveu uma videoconferência com autoridades municipais. O objetivo era verificar se a cidade está tendo todo o suporte necessário na preparação do evento. O contato via internet com o vice-presidente da Volvo Ocean Race, Johan Salén, ocorreu na tarde de quinta-feira (1º) da sala de reuniões do gabinete do prefeito Volnei Morastoni.

Além do prefeito, participaram da videoconferência do lado brasileiro o secretário de Turismo Evandro Neiva, o secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, e o chefe de operações da Volvo Adolfo Molina, que já está em Itajaí. Molina vistoriou áreas importantes na cidade para o comitê organizador, como a Vila da Regata.



O chefe de operações também tomou conhecimento sobre os preparativos, a planta do evento e os atrativos turísticos que Itajaí tem a oferecer aos visitantes. A videoconferência desta quinta serviu para informar tudo isso e ainda fazer um ckeck list sobre como estão caminhando as demandas.

“O vice-presidente da Volvo quis saber especialmente se está tudo em dia e se estamos confortáveis com o suporte que a equipe da Volvo está nos dando. Muito solícito, se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, mas ficou bastante entusiasmado com o que apresentamos e com as impressões do Adolfo Molina”, explicou o secretário de Turismo Evandro Neiva.

A Volvo Ocean Race chega a Itajaí no dia 05 de abril, transformando a cidade na capital latino-americana da vela. Os preparativos, contudo, iniciaram ainda no ano passado para garantir um grandioso evento. “Estamos preparados para fazer deste um evento de repercussão mundial, como tem de ser”, destacou o secretário Thiago Morastoni.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.