Vigilância Sanitária abre turma noturna para curso de manipulação de alimentos

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Vigilância Sanitária, abriu uma turma noturna do curso de boas práticas de manipulação de alimentos – destinado aos profissionais que atuam em serviços de alimentação, como padarias, restaurantes, açougues e demais locais que realizam atividades de manipulação, preparo, armazenamento, distribuição, transporte, vendas e entrega de alimentos preparados ao consumo.

Interessados podem se inscrever gratuitamente para o curso, que será realizado no dia 3 de abril, junto ao setor de Vigilância, que fica junto à Secretaria de Saúde do município. A capacitação é obrigatória para esses profissionais e exigida nas inspeções realizadas pelos fiscais de Vigilância Sanitária.



Josiane Farias, diretora da Vigilância em Saúde de Camboriú, explica que o curso de quatro horas, inteiramente contempladas em um único encontro, tem validade de um ano. “Essa capacitação não tem custo nenhum para os moradores e nos adequamos aos horários possíveis para os diferentes profissionais. É uma maneira de garantir que todos trabalhem dentro das normas da vigilância e que ofereçam alimentos manipulados de maneira segura para os consumidores da cidade”, destaca.

A capacitação marcada para o dia 3 de abril tem início às 18h30 e será realizada no auditório da Secretaria de Saúde – que fica na Rua Porto Alegre, anexa à Policlínica Municipal, no centro. Profissionais e empresas do setor de alimentos que desejam solicitar outro horário ou data para a realização do curso gratuito de boas práticas também podem procurar a Vigilância em Saúde para que a equipe proceda com a formação da turma.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.