Vigilância Sanitária interdita depósito de reciclagem no Monte Alegre

Nessa quarta-feira, dia 10, a Prefeitura de Camboriú, por meio das equipes de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), interditaram o depósito de reciclagem localizado na rua Monte Castelito, no bairro Monte Alegre.

A interdição, feita juntamente com a Polícia Militar do município, foi feita após constatação de diversas irregularidades e com aviso prévio. Os donos do galpão tem até o dia 19 de outubro para regularizar a atividade ou encerrar a operação.



Na última semana, dia 5, as equipes fizeram uma visita ao local, onde observaram as irregularidades e estabeleceram três dias úteis para que os donos paralisassem a operação e retirassem os materiais do terreno. “No último dia do aviso, constatada a continuidade das atividades, o local foi interditado e os responsáveis multados”, relata o coordenador de endemias da Vigilância Sanitária, Maurício Costa. O depósito fazia reciclagem de papelão, ferro, alumínio e plástico sem alvará sanitário e sem a liberação da FUCAM. Além disso, os funcionários trabalhavam em ambiente insalubre, sem Equipamento de Proteção Individual (EPI), e sem as vacinas necessárias.

Para regularizar a atividade, os donos da operação devem se dirigir até a sede da FUCAM – Rua Joaquim Nunes, nº 285, Centro -, e até a Secretaria de Saúde do município, anexa à Policlínica – Rua Porto Alegre, Centro -, para se informar a respeito dos procedimentos necessários. No dia 19, a equipe de Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Obras e Polícia Militar irão verificar o cumprimento da medida ou retirar a estrutura do local, se necessário.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.