Vila da Regata está em obras para a Volvo Ocean Race

Pintura, melhorias na rede elétrica, substituição de bancos e montagem do Fish Garden fazem parte dos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos antes da abertura da Vila da Regata. Os barcos da Volvo Ocean Race partem de Auckland (Nova Zelândia) rumo a Itajaí no próximo dia 18.

Enquanto a estrutura oficial da regata de volta ao mundo não desembarca pelo Complexo Portuário de Itajaí, cerca de 30 trabalhadores da Secretaria de Obras integram a força-tarefa para deixa tudo pronto na Vila da Regata. De acordo com o secretário Márcio José Gonçalves, o Dedé, toda a parte externa do Centreventos Luiz Henrique da Silveira, também conhecida como Vila da Regata, será recuperada.

Todos os guarda-corpos serão pintados e a rede elétrica subterrânea está sendo ampliada para melhorar a distribuição durante a Volvo. O espaço “Fish Garden”, que fez sucesso durante a Marejada 2017, também será montado durante o evento náutico. Dentro do pavilhão, ainda serão realizados reparos nos banheiros, portas e iluminação.

A montagem das estruturas da regata, trazidas em 129 contêineres, inicia em 20 de março e deve durar 15 dias. A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com