118 municípios são considerados infestados pela dengue em SC

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, divulgou um boletim sobre a situação da dengue no Estado. Ao todo, são 118 municípios considerados infestados pelo mosquito.

A bióloga da Dive/SC, Tharine Dal-Cim, afirma que o novo boletim, divulgado na última quinta-feira (20), mostra uma pequena queda, mas é necessário continuar mantendo os cuidados.

“Esse novo boletim, até se nós compararmos com o mesmo do ano passado, apresentamos uma pequena queda no número de focos do mosquito aegypti, mas não podemos nos iludir muito, porque sabemos que tem muito mosquito no ambiente. Fechamos o ano de 2021, registrando mais de 60 mil focos do mosquito no estado. Então, está presente, e essa pequena queda não pode servir como um descuido da população, temos que manter os cuidados”, disse Tharine.

Mais de 225 municípios no ano 2021 registrou a infestação do mosquito. Pode-se entender, que a maioria dos estados catarinenses já tem a presença do mesmo. A bióloga Tharine, ensina algumas dicas de como se proteger e prevenir a propagação desses mosquitos.

“Os cuidados, são aqueles básicos, eliminar depósitos que possam se tornar criadores dos mosquitos, ou seja, qualquer depósito que acumule água no ambiente”.

CONFIRA O BOLETIM COMPLETO 

dengue01-22
Publicidade