2021 chegou, chegando

Para abrir a primeira coluna de 2021, quero levantar um fato histórico que aconteceu nesta virada de ano em Balneário Camboriú. A lotação da Praia Central.

Enquanto isso, sigo aqui esperando algum laboratório entregar o pedido de registro da vacina na Anvisa, para podermos nos livrar dessa desgraça de vírus.

Vazia

Em comparação a outros anos, onde a orla chega a receber mais de 600/800 mil pessoas, podemos dizer que a Praia Central estava vazia neste réveillon. Houve sim um aglomero bem intenso no trecho entre a rua 1800 e a Av. Alvin Bauer, que podemos dizer por alto que reuniu umas 80 mil pessoas e olhe lá. No geral, podemos dizer sim que a praia estava quase deserta, e isso pôde ser visto nos registros recebidos pelo Portal Visse de moradores daquela área e também pelas câmeras do site bnu.tv.

Vazia II

Mesmo com as imagens mostrando a pouca adesão nas regiões norte e sul da cidade, teve quem chamou o portal de mentiroso, vendido e propagador de Fake News. Mostrar que boa parte dos turistas e moradores tiveram o respeito que o momento exige, não é feio. É motivo de orgulho. Claro que teve veículos de comunicação que divulgou apenas o aglomero da região central, como se tivesse sido daquele jeito por todos os 7km de praia.

Câmara 

No cenário político 2021 começou fervendo com a eleição da Câmara de Vereadores. Não vou me pronunciar neste momento sobre o assunto, vou deixar alguns dias passarem para comprovar algumas teorias e depois dedico uma coluna inteiramente ao assunto com bastante detalhes e algumas informações dos bastidores. E tem muito assunto, pode apostar.

Câmara II

Por falar em Câmara, o novo presidente Marcos Kurtz vai ter um desafio muito grande no seu mandato a frente da Casa do Povo. Resolver o problema dos elevadores. Para ter passado duas legislaturas, 3 presidentes e não terem resolvido, acredito que seja um grande desafio mesmo. E o Bola Teixeira concorda comigo.

Elevador 

Com promessas de salvar o mundo, Omar Tomalih foi o último presidente que passou pela Câmara e também não resolveu o problema. Com os 3 milhões que ele diz ter devolvido para a prefeitura, teria sido possível resolver né? A última vez que estive no Legislativo, o elevador principal continuava parado (assim como está há mais de 5 anos) e o secundário estava parado em manutenção (de novo).

Elevador II

Na gestão Robertinho de Souza, foi detectado que nem a placa principal que comanda o elevador existia, sumiu, escafedeu. Alguém levou e não trouxe de volta. Trocaram umas 4 vezes, nos últimos 3 anos, a empresa de manutenção e continua dando problema. Omar abriu licitação para compra de novos equipamentos que deu fracassada e ficou por isso mesmo. Quem depende do elevador tá no limbo com o compromisso dessa gente.

Omar

Aliás, Omar tem uma passagem polêmica como presidente da Câmara de Vereadores. E quem diz isso não é só eu. Muita coisa estranha que passou batido nestes 2 anos. Inclusive a reforma da cobertura que, até parece ter resolvido o problema, mas seu custo pulou de 384 para 571,6 mil reais.  A última novidade foi o painel de LED de 43 mil reais instalado na fachada. Difícil ler de dia, passa-se rápido demais a noite.

Painel de LED

Além de desnecessário e desatualizado, eu ainda adverti sobre a configuração do equipamento que estava sendo comprado e que a resolução de imagem seria ruim, mas não fui ouvido. E não falei da boca pra fora, eu fui o responsável pela montagem (com manual técnico em chinês) e operação de um dos primeiros painéis de LED do Sul do Brasil, lá em 2006. Então entendo, o mínimo, do assunto.

Comunicação

Quem anunciou a saída do departamento de comunicação da prefeitura de BC, foi a jornalista Gabrielle Belle, que estava no ofício desde abril de 2019 depois que deixou a assessoria de gabinete da ex-vereadora Juliethe Nitz. O destino da competente jornalista ainda é incerto. Lembro como se fosse hoje quando ela saiu da Câmara para ir para a Prefeitura. Juliethe e Omar devem lembrar muito bem também.

Dança das Cadeiras 

Nos próximos dias novas exonerações e nomeações devem pintar nos altos da Rua Dinamarca. Amanhã mesmo vai ser só neguinho comprando o Diarinho para conferir. Novidades mais impactantes serão publicadas aqui no Portal Visse.

 


 

2021 chegou, chegando
Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent

Comente Abaixo