2º BC Smart Week será na próxima semana

O 2º BC Smart Week ocorrerá na próxima semana em Balneário Camboriú. O evento começará na segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29). O evento é voltado para tecnologia, educação e inovação, incluindo palestras nos Centros de Educação e o 2º Meetup pela Costa Valley.

A abertura será na segunda-feira, no CEM Ivo Silveira, com palestras do diretor de tecnologia da UNIAVAN, Thiago Berlim, e de Adriano Orsi Cruz, do Grupow Software para internet. Na terça-feira (26), a programação seguirá no CEM  Ghislandi, com o palestrante Gustavo Kogure, coordenador de mobilidade acadêmica da UDESC.

Já na quarta-feira (27), o CEM Nova Esperança receberá Felipe Corrêa e Daniel Cenci, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL BC). Na quinta-feira (28), a palestra é no CEM Médici, com Maria Pissaia, presidente da ACIBALC. O último centro a receber o evento será o CEM Vereador Santa, na sexta feira (29), com palestra de Thaigo Berlim e Adriano Orsi Cruz.

Fará parte da programação palestras do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). No dia 26, será no E.E.B Ruizelio Cabral e no dia 27, no E.E.B Higino Pio. O tema será mercado de trabalho, jovem aprendiz, estágios e empreendedorismo.

“A nossa intenção é incentivar a cultura de tecnologia e educação para os adolescentes, por meio da inovação”, diz o diretor do Departamento de Assistência à Juventude (DEAJ), Douglas Aguirre.

O evento contará ainda com o 2º Meetup, que será no dia 28, realizado pela Costa Valley, na Passarela da Barra. A programação conterá o 1º Talk – Startup Weekend, abordando educação empreendedora, diversão e startups; 2º Talk – Case Sumá, com o tema da terra para a nuvem, fortalecendo a agricultura familiar; 3º é o Time to Pitch, tendo apresentação de três startups da região.

Um dos membros da Costa Valley, Aézio Almeida, destaca a expectativa deste segundo Meetup. “Ano passado, o Meetup já nos surpreendeu com a quantidade de pessoas participando, sendo maior que o esperado. Este ano, pretendemos promover o Network, dando mais visibilidade ao empreendedorismo de inovação do município e região”, acrescenta.

O BC Smart Week é realização da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com apoio da Acibalc, CDL, CIEE, Costa Valley, Univali, Inteligência Marketing, Univan e Grupo W.

Confira a programação completa: 

2º BC Smart Week 

25/03 – CEM Ivo Silveira

Thiago Berlim – Diretor de tecnologia UNIAVAN
Adriano Orsi Cruz- Grpo SDF para internet

26/03 – CEM Ghislandi

Gustavo Kogure – Coordenador de mobilidade acadêmica da UDESC.

27/03 – CEM Nova Esperança

Felipe Correa e Daniel Cenci – (CDL)

28/03 – CEM Médic

Maria Pissaia – presidente da ACIBALC

29/03 – CEM Vereador Santa

Thiago Berlim – Diretor de tecnologia UNIAVAN
Adriano Orsi Cruz- Grpo SDF para internet

Palestras no CIEE – Mercado de trabalho, jovem aprendiz, estágios e empreendedorismo.

26/03 – E.E.B Ruizelio Cabral.

8h30 – 10h;
13h45 – 15h15;
19h – 20h30;

27/03 – E.E.B Higino Pio.

8h –10h;
14h – 16h.
2º Meetup

28/03 – Passarela da barra.

19h30 – 22h30;

-1º Talk – Startup Weekend, abordando educação empreendedora, diversão e startups;
-2º Talk – Case Sumá, com o tema da terra para a nuvem, fortalecendo a agricultura familiar;
-3º Time to Pitch, contendo apresentação de três startups da região.