37% dos atendimento do Ruth no fim de semana são de outros municípios

A Secretaria de Saúde de Balneário emitiu um levantamento dos atendimentos do fim de semana no Hospital Ruth Cardoso.
Dentre os atendimentos, cerca de 37% veio de outros municípios. Esse número pode ser maior, pois existem casos onde o paciente mente a cidade de origem.

Um outro detalhe que chamou atenção é que, dentro dos 16 partos que aconteceram no sábado e no domingo, apenas 4 são de Balneário.



Confira o levantamento total: 

No fim de semana dos dias 11 e 12 de maio, o Hospital Municipal Ruth Cardoso recebeu 34 pacientes atendidos pelas ambulâncias da região. Deste total, 10 vieram pelo Samu de BC, seis de Itapema, cinco dos Bombeiros de BC, quatro do Pronto Socorro da Barra e nove de outros municípios.

Normalmente, os atendimentos vindos de ambulâncias necessitam de atendimento imediato. No total, o Ponto Socorro atendeu 669 pessoas entre sexta (10) e domingo (12), sendo seis emergências e 11 muito urgentes.

Sexta-feira (10) foi o dia com maior demanda, 250 acolhimentos. A maior parte da procura foi de pouco urgentes (120), que, assim como os não urgentes (52), podem receber o acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com horário estendido, de segunda a sexta-feira, até as 22h, nos bairros Ariribá, Vila Real, Barra e Nações. Sobre a localização dos pacientes, 162 de Balneário Camboriú, 55 de Camboriú, 13 de Itapema e 20 de outros municípios.

Sábado (11), 225 receberam atendimento, sendo 132 pacientes eram de Balneário, 63 de Camboriú, 14 de Itapema e 16 de outros municípios. Não houve nenhum atendimento de emergência, e ocorreram oito partos, quatro de Camboriú, dois de BC, um de Porto Belo e um de Itapema.

O domingo (12), foi o dia mais tranquilo, com 190 atendimentos. De Balneário Camboriú foram 127, de Camboriú, 46, Itapema, 6, e de outros municípios, 11. Assim como no sábado, oito crianças nasceram, sendo quatro de Camboriú, duas de Balneário Camboriú, uma de Porto Belo e uma de Itapema.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: