Segunda Semana da Mulher Empreendedora encerra com Feira do Empreendedorismo

Fotos: Divulgação/PMBC
Publicidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú encerrou nesta sexta-feira (27) a Segunda Semana da Mulher Empreendedora, realizada entre os dias 23 e 27 de março no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), no Bairro das Nações. Ao longo dos cinco dias, cerca de 100 mulheres participaram de palestras e workshops sobre gestão financeira, saúde mental e gestão de negócios. A cerimônia de encerramento contou com a presença da prefeita Juliana Pavan, da secretária da Fazenda, Magda Bez, do secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Dão Koeddermann, e da coordenadora de Empreendedorismo e Cooperativismo, Patrícia Rocha.

Após a cerimônia, foi realizada a Feira do Empreendedorismo, oportunidade para que as participantes colocassem em prática o que aprenderam durante a semana – incluindo técnicas de venda, gerenciamento e apresentação de produtos e serviços.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Mulher e Família e da Fazenda, que passou a integrar o empreendedorismo entre suas frentes de atuação em 2026. Para o secretário Dão Koeddermann, a proposta foi bem além da teoria. “O que a gente fez foi trazer exemplos reais sobre como você pode empreender, por que empreender, e em quais ramos você tem a possibilidade”, destacou.

Publicidade

A secretária Magda Bez também avaliou a semana positivamente e sinalizou que mais ações estão por vir. “Balneário Camboriú não tinha políticas específicas para trabalhar esse empreendedorismo feminino, mas isso agora já está no nosso radar, pois esse foi o recado que a gente recebeu da prefeita, de fortalecer essa frente”, afirmou.

Segundo a coordenadora Patrícia Rocha, a programação buscou aproximar as empreendedoras da gestão prática, incluindo temas que não tratam de números, como saúde mental e autocuidado. “A gente entregou um pacote muito bem estruturado, de ferramentas para que essa mulher possa desenvolver aquilo que ela decidiu fazer e empreender, com sucesso profissional e pessoal”, disse.

Publicidade