A Ciumeira na política e o Mais do mesmo – Coluna Ácido Úrico

Ciumeira
E eu achando que a ciumeira acontecia somente no âmbito municipal. Mas tem deputados estaduais, da mesma sigla, pedindo cabeça de indicados pelo outro por estar “fazendo demais”. Pode uma coisa dessas?

A Gerencia Regional de Educação de Itajaí tinha um cargo indicado pela bela deputada Ana Campagnolo, do PSL de Itajaí. O cara, que foi nomeado inicio do ano, trabalhou um bocado. Só para a região, trouxe mais de 22 milhões de reais em investimentos do estado, contemplando equipamentos, reformas e novas escolas nas cidades da região.

O fato despertou a ciumeira em outro deputado do PSL, Onir Mocelin, também de Itajaí, que pediu a cabeça do ex gerente regional, pois o deputado peixeiro estava comendo poeira e aparecendo menos que a musa da ALESC. Mocelin teria se aproveitado do desentendimento da deputada com o governador Moises, para tomar a indicação dela e colocar “um dos seus” na GERED de Itajaí.

Mais do mesmo
O mais problemático é que parece que a indicação de Mocelin ao cargo, é uma mulher que já fez parte da GERED no governo do MDB e ocupou a cadeira de gerente por muitos anos. A nomeação não saiu, mas parece que a moça anda meio nervosa com a demora, pois já teria até assinado como supervisora, sem nem mesmo estar nomeada no cargo.

Vale lembrar que, nos últimos anos do governo Colombo e na gestão de Pinho, as escolas estaduais foram largadas ao vento, sem manutenção ou melhorias. Um grande caso é o tal toldo do João Goulart em BC, que caiu com uma ventania e passou anos sem conserto. Ou até mesmo a escola Amadio Dalago em Camboriú, que mais parecia um prédio mal assombrado.

Prefeitura
O mesmo tem acontecido na prefeitura de BC. A matéria publicada no Portal Visse esta semana, fala sobre o atraso que pode acontecer na entrega do PA dos Municípios, se o departamento de compras continuar a querer cancelar o contrato com a empresa licitada para a reforma.

Um passarinho colorado me contou que tudo não passa de perseguição. Um cara que, embora seja de outro setor, tem mandado mais que o secretário de Compras e feito a cabeça do barbudo a tirar a empresa da jogada.

A empresa pertence a uma pessoa que fez parte da administração anterior, mas ganhou a licitação na raça, assim como ganhou outras mais, e quer trabalhar.

Acontece que essa pegação de pé e essa vontade de derrubar os outros, prejudica apenas a imagem de quem assina o pagamento desse povo todo. O prefeito Fabrício, ou não vê, ou finge que não vê. Não é possível.

O mesmo passarinho colorado me contou que teve gente dando ordem e falando alto dentro da obra, mesmo sem ser cargo em lugar algum ou mandar em alguma coisa. Essa moça teve até denúncia na ouvidoria da prefeitura.

Ciumeira II
Tudo isso acontece por uma ciumeira feia. A vontade de derrubar quem aparece mais que o outro. Bem picuinha mesmo. E isso já foi relatado por esta coluna dezenas de vezes.

COSIP
Depois de dois anos do aumento da taxa da Cosip na conta de luz, agora está chegando a hora de cobrar a fatura disso. Tem brotado no Facebook e em alguns grupos de Whats, as cobranças sobre a iluminação em LED e os investimentos que seriam feitos com o aumento da taxa.

Muita gente está lembrando da taxa, justamente porque a iluminação na cidade tá cheia de falhas. Lâmpadas queimadas, outras ligadas durante o dia e por ai vai. Se estivesse bom, ninguém reclamaria.

Esse fim de semana vai sair uma matéria aqui no Portal Visse, contando onde está o dinheiro e porque os investimentos ainda não apareceram.

E se eu adiantar que é por ciumeira, ninguém acredita.

Comente Abaixo