A EMASA solicita que a população economize para não faltar água.

Após a forte chuva que caiu no fim da tarde desta quinta-feira (05), danificando no início da noite, três bombas para o abastecimento de água, duas delas já estão operando normalmente e a terceira ainda está em manutenção e deve voltar ao funcionamento neste sábado (7), segundo informou o diretor da Emasa, Carlos Haacke.

Ainda de acordo com o diretor da autarquia, a capacidade de abastecimento e tratamento está voltando ao normal, com metade da capacidade do reservatório já estabelecida. A pressurização para os bairros mais distantes já está sendo normalizada, de forma que o reservatório R1 já acumula com 76% da capacidade para abastecimento para a região Central. No R2 ao lado Norte, Nações e Bairro dos Estados, e no reservatório R3 que cobre a Região Sul da cidade e também abastece o Município de Camboriú já está sendo normalizada a capacidade.



Segundo a EMASA, quando há uma queda de pressão no sistema, a água pode voltar de forma turva, devendo normalizar o problema assim que a pressurização da rede volte.

A EMASA pede que a população economize água durante todo o dia de hoje, para que possa ser completado o estoque de reserva d’água do sistema, e o abastecimento não seja comprometido durante o fim de semana, quando a cidade recebe mais visitantes.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria da Fazenda
Foto: Emasa
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: