A três dias do início das aulas, prefeitura lança licitação para reforma do CEM Tomaz Francisco Garcia

A prefeitura de Balneário Camboriú lançou nesta segunda-feira, dia 04, o edital de licitação para a reforma do CEM Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios.

A reforma que vai desde a cobertura, pintura, sistema de incêndio e até instalações sanitárias, em toda a unidade, é bem completa e pressupõe que a escola deva estar fechada no período, pois mexe com toda a estrutura da unidade.

A reforma que está orçada inicialmente em mais de 770 mil reais, é de suma importância, pois boa parte das unidades escolares da cidade estão sem grandes reformas estruturais há muito tempo. Poucas intervenções foram feitas e de maneira mais superficiais, até o momento.

O problema é que o início do ano letivo está programado para começar no próximo dia 07 de fevereiro, quinta-feira. Além da licitação, que pode demorar meses para ser homologado o vencedor e assinado o contrato de execução, o prazo de conclusão da obra é de no máximo 120 dias corridos após o início.

Levando em consideração que as férias de julho duram menos de 30 dias e as férias de verão duram menos de 2 meses, a reforma terá que ser feita durante as aulas.

Mais uma vez, a falta de planejamento e vagarosidade por parte dos servidores da prefeitura, prejudica a população. A reforma que poderia ter começado ainda em dezembro, além de não ter data para início, provavelmente vai ocorrer com os alunos em período escolar.

O edital da reforma pode ser conferido no link abaixo

https://www.bc.sc.gov.br/licitacao.cfm?codigo=13865