Abastecimento de água em BC se mantém sob controle

O período mais crítico no consumo de água na temporada de verão em Balneário Camboriú, que vai do dia 28 de dezembro ao dia 04 de janeiro, segue sendo abastecido e sob controle em toda a cidade.

De acordo com informações repassadas pelo diretor geral da Emasa, Douglas Beber, o nível do Rio Camboriú no ponto de captação ainda está baixo devido a estiagem, mas segue captando normalmente. O nível do rio vem se mantendo dentro do limite graças ao acordo com os rizicultores que armazenaram água nas lavouras. A desobstrução das barreiras ilegais montadas no curso do rio, também ajudaram a manter o nível estável.

Os reservatórios R1 no centro, R2 no Barranco e R3 no Ariribá, seguem com níveis acima dos 60%. O consumo por volta das 15 horas, era perto dos 900 litros por segundo em Balneário Camboriú.

Alguns edifícios, onde o consumo tem ultrapassado a capacidade da cisterna, apresentaram falta de água nos prédios e foram acionados caminhões pipa pelos próprios condomínios.

O sistema de abastecimento está sendo monitorado, pois o horário de pico de consumo no dia 31 de dezembro, será entre 18 e 21 horas. Os chuveiros da praia serão desativados as 17 horas, para que o consumo abusivo não ocorra durante as festividades.

Qualquer anormalidade na rede de abastecimento de água, acione o plantão da Emasa nos números: 0800-643 6272  (47) 3261-0000 (Whatsapp)

Comente Abaixo