Abertura da 27ª Santa Catarina CUP Internacional de Futebol e 14ª Balneário Camboriú CUP será sábado

A 27ª Santa Catarina CUP Internacional de Futebol e 14ª Balneário CUP são eventos esportivos em comemoração ao aniversário de Balneário Camboriú. A cerimônia de abertura será neste sábado (13), a partir das 19h, no Complexo Cristo Luz, no Bairro das Nações. O ingresso para prestigiar a abertura custa R$ 35 e pode ser adquirido no dia e local do evento.

A abertura oficial contará com a presença de todas as delegações, que, após o desfile oficial das equipes, assistirão a um show de boas-vindas. Cada equipe designará um atleta que obteve as melhores notas na escola para que a represente no desfile das delegações.



A competição tem como principal objetivo a confraternização dos países sul-americanos por meio do esporte. Participarão do campeonato aproximadamente 900 atletas, compondo 46 equipes de quatro países (Argentina, Bolívia, Brasil e Uruguai). Serão disputadas as categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-19.

A SC CUP, que ocorrerá de 14 a 20 de julho, e a 14ª Balneário Camboriú CUP,  que se inicia no dia 17, são organizadas pela empresa Tudo Bem Organizações Esportivas Internacionais. A SC CUP é realizada há 27 anos consecutivos durante as férias de julho, tendo como sede oficial Balneário Camboriú e outras cidades próximas, como São João do Itaperiú, Brusque, Gaspar, Barra Velha, Itajaí e, agora, Balneário Piçarras (confira no anexo quais serão os jogos).

As equipes participarão de, no mínimo, três jogos oficiais, de 14 a 16 de julho. As equipes eliminadas competirão em amistosos com as eliminadas da 14ª Balneário Camboriú CUP, com premiações de 1º e 2º lugar.

“Conseguimos, por meio do esporte, realizar a confraternização dos atletas locais com os de outros países, tendo também um intercâmbio de culturas e costumes dos países participantes”, destaca o coordenador-geral do evento, Mariano Palmioli, que considera Balneário Camboriú uma das cidades mais belas do mundo.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.