Abertura do JEBC 2022 acontece nesta quinta-feira (30)

Os Jogos Estudantis de Balneário Camboriú (JEBC), formados pelo 25º JEBC, 7º JEBEQUINHO e 9º PARAJEBC, estão de volta. A abertura acontece nesta quinta-feira (30), às 19h, no Complexo Multieventos Vereador Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato, localizado na Rua Libéria, 860, Bairro das Nações. A competição ficou dois anos sem realização, por conta da pandemia.

O evento, aberto ao público, conta com o desfile das escolas participantes, apresentações do Projeto Oficinas – Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC); apresentações de patinação, e de ginástica rítmica. Estarão presentes atletas do município que iniciaram suas carreiras nos jogos estudantis.

“O JEBC é um dos maiores eventos esportivos e tradicionais que temos na cidade. Esse ano preparamos uma abertura diferenciada, para os alunos participarem com suas famílias e amigos desse momento de celebração do esporte. Os jogos estudantis são uma excelente oportunidade para incentivar as crianças do município a praticarem esportes e aprenderem sobre disciplina e respeito”, ressalta o superintendente da FMEBC, Osmar de Miranda.

A temporada de jogos começa com o 25º JEBC, que acontece de 4 a 15 de julho. Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo; basquetebol; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; skate; surf; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia e xadrez. As competições são divididas em duas categorias: infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos.

Sobre o JEBC

A 1ª edição dos jogos contou com a participação de 15 escolas, e aconteceu em 1991. Na última edição, que ocorreu em 2019, foram 31 escolas inscritas pelo município. Já este ano, 29 escolas participam das disputas.

Os Jogos Estudantis foram idealizados por professores da rede municipal e privada, junto com a Fundação Municipal de Esportes (FME), com o objetivo de preparar os alunos de Balneário Camboriú para os Jogos Escolares Brasileiros.

O JEBC é promovido pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Educação.

Publicidade