Abertura do JEBC lota arquibancada de ginásio no Bairro das Nações

A Abertura dos Jogos Estudantis de Balneário Camboriú (JEBC) – formados pelo 25º JEBC, 7º JEBEQUINHO e 9º PARAJEBC – lotou o Ginásio Multi-eventos Sergio Lorenzato, com as 29 escolas participantes, sendo municipais, estaduais e particulares. Alunos, professores e gestores, vestiram seus uniformes para estar no local. A solenidade, contou também com a presença do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Mazinho Miranda, a secretária adjunta de Educação, Elisabete de Almeida, vereadores de Balneário Camboriú, e a campeã sul-americana de atletismo, Anny Bassi.

Anny, que iniciou nas escolas municipais, falou sobre a importância do esporte e dessas competições para despertar futuros atletas. “O início dos novos atletas, estão nos alunos das escolas. Eles aprendem a importância de competir e o principal, todas as vantagens que o esporte traz”, disse ela.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda, o JEBC é uma competição tradicional e o novo formato, só trará ainda mais os alunos para perto dos jogos. “Levamos as partidas para dentro das escolas, é de extrema importância, que os alunos também apoiem seus amigos, trazendo ainda mais a interação entre as crianças”, disse Mazinho.

As apresentações de ginástica artística e rítmica do Projeto Oficinas e da Fundação Municipal de Esportes e da Banda Municipal, encantaram o público presente. Entre músicas da Pantera Cor de Rosa, Bon Jovi e Beyoncé, as meninas mostraram graça e habilidade em suas coreografias.

Sobre o JEBC

As competições iniciam bem cedo, na segunda-feira (04), às 8h, pelo basquetebol feminino, em jogo entre o Ruizélio Cabral e o Liceu Catarinense. Os jogos seguem até dia 15 de julho. Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo; basquetebol; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; skate; surf; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia e xadrez. As competições são divididas em duas categorias: infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos.

Publicidade