Abraço à Vida prepara lives em alusão ao Setembro Amarelo

Em função da pandemia do coronavírus, a programação do mês do combate ao suicídio será online. O Programa Abraço à Vida irá realizar três lives com o tema “Vale a pena viver apesar de…”, que serão transmitidas nas redes sociais do Sinduscon (Facebook e o Instagram).

Na terça-feira (08), às 14h, ocorrerá a primeira transmissão ao vivo, com os psicólogos Rollandy Rodrigues abordando o tema depressão como reflexo da pandemia.

O segundo encontro ocorrerá no dia nove de setembro, às 14h, com o tema isolamento social e suas influências na rotina familiar, participando a psicóloga Jade Jensen da Rocha. A última live será realizada dia 10 de setembro, às 10h, com as psicólogas Bruna e Rosilda Oliveira debatendo o tema a importância do apoio familiar frente ao adoecimento psíquico. As lives tem o objetivo de esclarecer a população sobre a importância de procurar ajuda em caso de depressão.

O Abraço à Vida, Programa Municipal de Apoio à Vida, completa dois anos este mês. Ao todo, 18.450 atendimentos foram feitos até agora pelos profissionais do programa, que presta apoio emocional e acompanhamento psicológico a quem o procura. O projeto foi lançado em 2018 durante a “Caminhada Pela Vida”, que reuniu centenas de pessoas, na Avenida Atlântica, para a valorização da vida, conscientização e prevenção ao suicídio.

O atendimento é feito 24h pelo telefone (47) 99982-2322, pelo Whatsapp, ou por meio de encontros presenciais, com agendamento prévio, na Casa da Mulher e do Voluntário, localizado na Rua 2850, 303, Centro, das 8h às 18h.

Comente Abaixo