Ação da PRF e PM apreende mais de 2 toneladas de maconha

Por volta das 20h da noite desta sexta-feira (24) uma operação conjunta entre a PMSC (Polícia Militar de SC) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de duas toneladas de maconha. A ocorrência foi na praça do pedágio da BR-101, na cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina. Três homens foram presos.

O chefe da seção de operações especializadas da PRF/SC, Marcelo Malheiros, disse que a PM recebeu uma denúncia de que um veículo vindo do Paraná entraria em Santa Catarina transportando droga e pediu apoio da PRF para fazer a abordagem.

Segundo a PRF, quando a equipe fez a abordagem na picape Duster, foi identificado que outros dois veículos também estavam juntos. E ao receber a ordem de parar o veículo, o motorista da picape parou e fugiu a pé. Logo em seguida ele foi perseguido e preso.

Enquanto isso os dois motoristas das caminhonetes tentaram manobrar para fugir, mas foram presos também.

“Para nossa surpresa a droga estava nessas duas caminhonetes e a picape estava servindo de batedor”, explicou Malheiros.

Ainda, segundo a PRF, dentro dos três carros foram encontrados rádios de comunicação, que permitia o contato entre eles. E as duas caminhonetes eram roubadas, clonadas e estavam com placas falsas.

Não há ainda informações de qual seria o destino da droga. Os três veículos, drogas e homens presos na ocorrência foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Joinville.

Comente Abaixo