Acidente em pista congelada deixa policial militar morto em SC

Um grave acidente deixou um policial militar morto e outras cinco pessoas feridas na SC-390, em Anita Garibaldi, na Serra de de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (29). A viatura onde o sargento Gilmar Antunes de Cordova estava colidiu frontalmente com um outro veículo. Havia gelo na pista no momento da colisão.

O acidente foi registrado no interior do município, por volta das 7h. Segundo o sargento Ricardo dos Santos Netto, que esteve no local nesta manhã, além do policial morto, a viatura que se envolveu na colisão era ocupada por outros três militares.

Já no outro veículo havia um casal. Todos os feridos foram levados para hospitais da região com machucados leves. O PM morreu ainda no local. Gilmar trabalhava na Polícia Militar da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Lages, na mesma região, foi acionado para atender a ocorrência. No relatório, a corporação confirmou que a pista congelada fez com que o veículo invadisse a pista contrária e atingisse a viatura da PM.

Segundo Netto, no entanto, somente uma perícia no trecho da rodovia poderá confirmar se o gelo contribuiu para a colisão. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi até o local e sinalizou o trecho.

Com informações G1 SC