Ações de combate à dengue são intensificadas em Balneário Camboriú

Nesta semana, os agentes de combate às endemias realizam visitas aos imóveis e terrenos dos bairros Amores, Centro, Nações e Pioneiros, com o objetivo de verificar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e controlar o aumento no número de casos em Balneário Camboriú.

Vale ressaltar que os profissionais estão devidamente equipados com os e
Equipamentos de proteção individual (EPI) para a segurança dos moradores. Além disso, os agentes atendem as demandas da Ouvidoria Municipal, que recebe as denúncias de locais que estão inapropriados pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou whatsapp (47) 99982-1979.

É importante que a população também faça a sua parte e evite o acúmulo de água nos terrenos e imóveis.

Dengue em Balneário Camboriú

Até o momento, o município registra 213 casos de dengue, sendo que 168 são autóctones (contraídos na cidade), 43 indeterminados e dois são casos importados (contraídos em outro município).

Até esta segunda-feira (08), são 695 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú, na qual o Centro é a localidade que mais possui focos da doença, somando 197. Foram registrados focos também nos bairros Nações (72), Ariribá (52), Nova Esperança (52), Barra (47), Estados (42), Municípios (36), Amores (33), Vila Real (29) e Pioneiros (22).

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito:

Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
Telar os ralos;
Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

Comente Abaixo