Ações em alusão ao Dezembro Vermelho iniciam nesta semana em BC

Em virtude ao Dia Mundial de Combate à AIDS, comemorado em 1º de dezembro, o departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (CISS/CTA), nesta quarta-feira (27), das 17h às 22h, iniciará as ações em alusão a Campanha Dezembro Vermelho, na UniAvan, com o objetivo de chamar a atenção do público jovem para a prevenção, já que esta é a faixa etária que apresenta mais incidência em HIV.

Para isso, as equipes realizarão abordagem e orientações em HIV/AIDS, distribuição de materiais informativos de prevenção, além de realizar testagem rápida e aconselhamento com médicos e enfermeiros. Na última quarta-feira (20), a mesma ação foi realizada na Univali, em que foram abordados 150 universitários e realizados 275 testes rápidos para diagnóstico de hepatites B e C, HIV e sífilis. “Este Ano nossas Ações alusivas ao Dezembro Vermelho: Prevenção à AIDS estarão voltadas ao público jovem e ao diagnóstico precoce”, afirma a coordenadora do departamento, Jacheline Hoffmann.

Além disso, neste sábado (30), na Unidade Básica de Saúde Central, serão realizados testes rápidos e orientações, das 8h às 17h, devido ao Dia “D” de vacinação e da campanha Novembro Azul.

Comente Abaixo