Acolhidos da Casa de Passagem participaram de jantar de Páscoa

A Páscoa também chegou a Casa de Passagem do Migrante. Ao todo, 28 pessoas acolhidas no local participaram de um jantar para comemorar a Páscoa nesta quarta-feira (17). A realização foi da Associação Unindo Forças, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. No momento, também foram distribuídos chocolates, feito cortes de cabelos e realizado um bate-papo com as pessoas acolhidas.

A Associação Unindo Forças é uma das associações que aderiram a campanha “Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade. Ligue: 156” e está presente quinzenalmente na Casa de Passagem realizando ações sociais e semanalmente nas oficinas da Secretaria. “É unindo forças que podemos fazer a diferença, estamos aqui para contribuir com os trabalhos já realizados”, comentou a presidente da associação, Luzia Wagner Manica.

Sobre a Casa de Passagem

A Casa de Passagem do Migrante atende pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú. Lá as pessoas são acolhidas, recebem comida, roupas limpas, podem permanecer por um período, até serem encaminhadas para a cidade de origem ou para comunidades terapêuticas e até uma possível reinserção ao mercado de trabalho. Para auxiliar essas pessoas o Município lançou em novembro de 2018 a Campanha “Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade. Ligue: 156.”

O plano de ação tem o intuito de ampliar o trabalho do Resgate Social, estimulando que a população ligue para o 156 em vez de dar esmola, dando oportunidades às pessoas em situação de rua.

Comente Abaixo