Adolescente com coronavírus vai a churrasco com 20 pessoas

Foto: Giovanni Silva/Arquivo/ND

Um adolescente de 15 anos, contaminado com coronavírus, foi flagrado em um churrasco entre amigos no município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu na noite de terça-feira (9).

De acordo com a PM (Polícia Militar), a confraternização reuniu cerca de 20 pessoas e ocorreu na frente de uma casa. O adolescente não morava no local, mas estava transmitindo o vírus para os demais festeiros.

A polícia notificou o adolescente sobre a infração sanitária e orientou que ele fosse para casa. O rapaz foi caminhando até o endereço, que fica a cerca de duas quadras do local. A equipe acompanhou o deslocamento.

“Foram adotadas as medidas pertinentes ao caso e conferido no atestado médico que o mesmo estava descumprindo o isolamento”, informou a Polícia Militar.

São Miguel do Oeste registrou 578 casos positivos de coronavírus desde março do ano passado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid é de 100% e de Enfermaria 81,25%. Ao todo 169 moradores morreram vítimas da doença respiratória.

ND Online